Muitos homens evitam usar meias coloridas. Afinal, a regra geral para meias sociais masculinas é: a cor da meia deve combinar com a cor da calça. Isso significa optar por meias sociais pretas com calças pretas, meias sociais cinza-escuro com calças carvão, meias azuis com jeans azul e assim por diante.
E sim, essa é uma boa dica de etiqueta (que mantém a maioria dos homens elegantes) e sempre será apropriada para ambientes de negócios – mas para os com estilo aventureiro, fica sem graça depois de um tempo segui-la.
Então, que tal ousar por vezes em seu outfit? Contudo, saiba que escolher as famosas Happy Socks (meias felizes) exige um pouco mais de cuidado (porque não é uma escolha simples e neutra). Porém, se você souber o que está fazendo, pode ficar ótimo e combinar muito com você. Continue a leitura e veja como usá-las e se destacar com estilo!
Origem
O nome é em referência à marca – de mesmo nome – responsável pelo sucesso do modelo de meias. Foi uma tendência que surgiu na Europa, pois em países mais frios – como Suécia e Dinamarca – as pessoas costumam retirar seus sapatos ao chegarem em algum lugar (por conta da neve), deixando suas meias à mostra.
No Brasil, essa tendência veio para aproveitar um item que muitas vezes passa despercebido no look dos homens, e para dar mais estilo e ousadia a ele. Atualmente, as happy socks fazem parte da moda streetwear e está nos pés de muitos homens elegantes e descolados.
Quando não usar meias coloridas
As meias coloridas podem ser de várias cores e estampas: cores sólidas ousadas (como o laranja), padrões clássicos (como Argyle e Paisley), até ter personagens de desenhos animados, estampas natalinas e assim por diante.
Geralmente, nenhuma dessas meias citadas acima funcionarão como parte de uma roupa de negócios (que pede um ar mais sério), ou de uma ocasião que pede mais discrição (como um velório). Essas situações não são sobre você expressar sua individualidade – e sim sobre você mostrar o devido respeito e se encaixar à situação.
Agora, há exceções à regra. Alguns homens poderosos usam ternos feitos sob medida, com sapatos italianos feitos à mão – e um belo par de meias lavanda ou vermelhas. Acredite: esses caras sabem o que estão fazendo: uma declaração ousada, que comunica: “Sim, eu conheço as regras da moda e sou confiante o suficiente para quebrar o padrão.”.
E quando você pode usar meias coloridas?
Visto as exceções que citamos (onde você não deve optar por uma happy socks), aqui está a boa notícia: se você não está em uma situação formal de terno e gravata, geralmente tem a opção de usar meias coloridas, se quiser. Todavia, tem que ser feito atentamente – você não pode simplesmente combiná-las com qualquer coisa.
Por exemplo: quando você quer dar mais “vida, ânimo” a uma roupa simples. Nos dias nos quais você está com um visual básico, pode eleger um par de meias sociais coloridas (ou estampadas), com uma combinação de camiseta e jeans ou camisa de colarinho e calça cáqui. Isso comunica que você não fica assim por acaso, e sim que pensou um pouco na roupa e acessórios escolhidos.
Como combinar meias coloridas (happy socks)
Uma meia colorida que complementa outro ponto da vestimenta dá um toque bonito e detalhado à produção. Trabalhe sua meia no mesmo esquema de cores do seu lenço de bolso, sua camisa ou até mesmo sua jaqueta esportiva (ou suéter) para garantir uma aparência organizada, bem pensada.
E não se esqueça: a escolha do sapato faz toda a diferença. Usar uma happy socks com um par de calçados em mau estado de conservação vai literalmente “estragar” seu look. Por isso, use-as com um sapato de qualidade, para complementar seu visual.
Agora é só você escolher o modelo de happy socks que mais tem a ver com seu estilo e se jogar nessa tendência!
Deixe um comentário