Com assinatura do estilista Ricardo Almeida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está se preparando para entrar em campo vestindo um traje sob medida de alfaiataria, com DNA autenticamente brasileiro. O trabalho de confecção dos uniformes de gala iniciaram-se no começo do ano passado. O estilista criou o traje de gala em uma tonalidade cinza, tendo como inspiração a cultura do Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022.
As pessoas envolvidas no desenvolvimento e confecção do traje disseram que o maior desafio foi acertar o tamanho na parte dos glúteos e coxas, devido aos músculos fortalecidos dos jogadores. Do mesmo modo, o tecido precisou ter certa elasticidade, para resistir aos movimentos realizados. Foram feitas cerca de 5 provas de roupas com todos os jogadores e demais membros da equipe do Brasil.
O Coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, disse o seguinte sobre o uniforme: “A gente conversou bastante sobre como fazer essa roupa. Em 2018, ela foi um azul um pouco mais escuro. E aí o Ricardo deu a ideia de pegar um pouco da cultura do Catar e transformar isso em uma roupa”. Seguiu-se uma proposta de quebrar a seriedade convencional da alfaiataria masculina, e teve-se como resultado um visual que imprimiu a identidade espirituosa dos jogadores brasileiros.
Foi dessa forma que eles confeccionaram uma alfaiataria que une elementos dos dois países na parte interna do paletó azul-claro. Os integrantes da comissão técnica vão vestir uma camisa tradicional e os jogadores terão uma gola especial (de linho em gola mão) e uma echarpe (lenço) de algodão no lugar da gravata. A primeira faz alusão ao Thobe, peça principal do vestuário árabe masculino. Já a echarpe é leve e possui uma trama aberta, desfiada nas pontas, tendo como inspiração os lenços masculinos utilizados na região do Golfo Pérsico.
O look fica completo com o terno num tom azul bem claro, onde a forração interna têm estampas paisley, as 5 taças das Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil e a mescla de elementos culturais do Brasil e Catar. Como resultado, teve-se uma roupa bonita, criativa, elegante, confortável e totalmente adaptada com o clima desértico da região.
Dica Majorano
Convenhamos que uma roupa bem montada, confeccionada em materiais nobres, não causará o mesmo impacto se nos pés estiver um par de sapatos que não condiz com o restante do look. Por isso, estilo e elegância pedem por um calçado de qualidade, que ofereça conforto ao caminhar e presença por onde você passe. Clique aqui e confira em nosso site os mais variados modelos de sapatos masculinos, que você só encontra na Majorano!
Deixe um comentário